Aconteceu no dia 24 de Maio em Patos de Minas a 17º edição do Seminário de Desenvolvimento e Tecnologia para a Suinocultura Moderna. O evento contou com a presença de mais 250 pessoas, entre suinocultores, gerentes de granjas, colaboradores, parceiros e estudantes de veterinária. 
O vice-presidente da ASTAP, Sr. Décio Bruxel, abriu o seminário agradecendo a todos pela presença e convidado alguns presentes à frente dando início a programação; Lívia Machado, Coordenadora do PNDS dissertou sobre a campanha “Escolha Mais Carne Suína”, em seguida, José Arnaldo representando da ASEMG, tomou a palavra, seguido por Wiliiam, representante do SEBRAE e por último Lívia Fonseca expondo o trabalho da FIEMG. 
Fábio Rocha e Diego Alkimin falaram em nome da DB Genética Suína, patrocinadora ouro do evento. 
O dia de palestra foi iniciado por Marcelo Cabral, falando sobre a relação” Produtividade X Desempenho”, com uma fala clara e descontraída teve a atenção de cada um presente, em seguida, Iuri Pinheiro fez o treinamento da “Série de Cartilhas Bem-Estar Animal na Produção de Suínos” Módulo I – Toda a Granja.
Após o intervalo para almoço, Cleber Fagundes falou em nome da Huvepharma, patrocinadora ouro do evento. 
Dra Veerle Hautekiet com ajuda de seu tradutor, Alexandre, mostrou o controle de salmonela em suínos na Europa e Ásia, assim como os novos desafios no controle da mesma, um assunto técnico e de extrema importância no momento. Antes do café da tarde, Dr. Alencar representante Ouro Fino falou de seus produtos. 
Encerrando o dia de palestras, Fernando Pereira galou sobre o cenário de mercado para a suinocultura, em seguida Vladimir Fortes convidou Gabriel Faria para falar em nome da Abraves Regional e convidar todos a participarem do XX Encontro Técnico Abraves com o título: Principais desafios da suinocultura e como enfrenta-los para aumentar a produtividade. O evento foi encerrado com um delicioso churrasco a base de carne suína, oferecido pela Cozinha Premiada, e um jantar de confraternização. 

 

Parceiros